08/09/2022

PI: suspeito de atirar contra policial militar em via pública é preso

De acordo com o delegado Francisco Carvalho, o homem preso é suspeito de envolvimento em outros sete homicídios ou tentativas, seja como mandante ou executor.

Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, no Piauí — Foto: Polícia Civil

O suspeito de atirar no policial militar, identificado pelas iniciais D.J, foi preso nesta quinta-feira (8) em São João do Piauí, a 457 km de Teresina. O comparsa dele segue foragido.

De acordo com o delegado Francisco Carvalho, a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária na casa do suspeito. Ele já responde pelo crime de roubo a mão armada.

"O rapaz preso é suspeito de comandar o tráfico na região da Serra da Capivara e de envolvimento em outros sete homicídios ou tentativas, seja como mandante ou executor", revelou o delegado.

Ao g1, o delegado contou que o próprio policial reconheceu o suspeito preso como o autor dos disparos. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o presídio de São Raimundo Nonato.

"Agora vamos aprofundar a investigação para saber a motivação do crime, já que não foi roubado nada da vítima", destacou.

Entenda o caso
Um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio no dia 28 de julho. O crime ocorreu em via pública.

A vítima estava voltando para casa, quando foi abordada por dois homens de moto. O PM foi atingido por dois tiros no abdômen e no braço.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES