30/09/2022

Parnahyba Sport Club conclui projeto de novo CT e estipula provável data para início de obras

A previsão da diretoria é começar efetivamente a obra em outubro.

Parnahyba conclui projeto de novo Centro de Treinamento. Foto: Divulgação/Parnahyba Sporte Club.

O Parnahyba Sport Club divulgou seu projeto de construção do novo Centro de Treinamentos Petrônio Portela, em Parnaíba. O presidente do Tubarão, Eureliano Barros, revelou os detalhes do plano de reforma do complexo, atualmente utilizado para treinos de futebol, administração do clube e moradia de atletas. A previsão da diretoria é começar efetivamente a obra em outubro.

- Projeto do novo CT do nosso Parnahyba, uma nova estrutura com um ambiente totalmente pensado para atender às necessidades de nossos atletas. Um grande projeto à altura de um clube grande como o nosso Tubarão – destacou Eureliano Barros, presidente do Parnahyba, no Instagram.

O novo centro de treinamentos deve ser construído no mesmo local onde existe o CT Petrônio Portela.

De acordo com Edrivandro Barros, executivo de futebol, o projeto deve sair do papel com apoio do Governo Federal por meio da Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania. O clube ainda resolve questões protocolares internas de documentação, segundo o dirigente.

Mesmo sem divulgar o valor necessário para a execução da obra, o Parnahyba pretende construir dois campos com medidas oficiais, piscina, caixa de areia, quadras de vôlei e futsal e sua sede administrativa.

O prédio principal deve ter área para diretoria, setor médico, sala de imprensa, refeitório, academia e apartamentos de jogadores.

O Parnahyba iniciou discretamente a preparação para a obra. A arquibancada lateral do campo de futebol do CT foi totalmente demolida. O clube informou que pretende nivelar o local antes de iniciar a reforma.


Parnahyba conclui projeto de novo Centro de Treinamento.
Vídeo: Divulgação/Parnahyba Sport Club.

Prefeito Mão Santa assina termo de permissão de uso ao Parnahyba Sport Club

Em julho de 2022, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) recebeu a visita do presidente do Parnahyba Sport Club, Eureliano Barros, e de jogadores da agremiação esportiva. O presidente do Parnahyba Sport Club apresentou o projeto de ampliação e requalificação urbanística do Centro de Treinamento do clube, e solicitou ao prefeito Mão Santa que autorizasse a permissão do uso de bem público municipal (rua), a fim de que seja possível realizar a obra.

Prefeito Mão Santa assina termo de permissão de uso ao Parnahyba Sport Club. Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnaíba.

O presidente Eureliano Barros explicou que o objetivo seria construir um Centro de Treinamento moderno, mais amplo, com campos para treinamento dos jogadores, quadras para finalidades sociais e recreativas, além de aumentar o espaço para estacionamento e áreas de eventos e gastronomia, incluindo melhorias nas estruturas coletivas, vestiários, banheiros, salas de imprensa, academia, setor médico e de fisioterapia.

Eureliano Barros destacou que o Parnahyba Sport Club terá um centro de treinamento multiuso, funcional e que a população possa usufruir dos equipamentos disponíveis no espaço, a exemplo do que ocorre em várias partes do mundo.

Os jogadores do Parnahyba Sport Club aproveitaram a oportunidade para agradecer por todo o apoio do prefeito Mão Santa ao clube, e também ao esporte profissional e amador no município. Eles também garantiram que vão se empenhar ainda mais para trazer bons resultados nas competições.

Fonte: Blog Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing