16/09/2022

Orquestra Jovem do Sesc completa 18 anos


O Centro Cultural do Sesc em Parnaíba promoveu no último sábado (10) o Concerto de Aniversário de 18 anos da Orquestra Jovem do Sesc Caixeiral, com participações de músicos renomados de Parnaíba e Teresina.

A apresentação aconteceu no auditório do Senac e reuniu cerca de 600 pessoas, que foram agraciadas com um momento de encanto e celebração, que marcou também a comemoração do aniversário de 76 anos do Sesc.

Como convidadas da festa estavam as cantoras Soraya Castello Branco e Camila Portela, além da Banda Soul Vox e do Coral Encantos (IFPI Parnaíba).


Valdeci Cavalcante, Presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí estava presente no evento e falou sobre a importância da Orquestra e contou um pouco sobre o seu surgimento, em 2004.

“A Orquestra Jovem do Sesc tem uma grande importância no cenário musical da cidade de Parnaíba, pois tem proporcionado a cada novo ano, uma experiência ímpar na vida de jovens que nunca tiveram contato com a música e instrumentos da cultura erudita, sendo berço para aqueles que querem ingressar na vida musical profissional”, disse Valdeci.

A jornada da Orquestra é motivo de orgulho para todos que fazem parte dela, pois além de atuar na formação de pessoas, ela contribui para que jovens de Parnaíba busquem novos caminhos musicais e profissionais. Exemplo disso são os vários ex-alunos que já alçaram vôos para fora do estado e até do país, estando hoje em lugares como São Paulo, Alemanha e Itália.

O Sesc no Piauí custeia 100% das despesas relativas à Orquestra por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), o que viabiliza a formação de alunos e professores e suas respectivas participações em eventos como o Festival Internacional de Música de Câmara na Paraíba e o Festival Internacional de Música em Pelotas, entre outros eventos locais e nacionais.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES