15/09/2022

Lagoa do Portinho em Parnaíba atrai muitos turistas mesmo fora do período de férias

Os turistas costumam frequentar no mês de julho e agosto. Mas nos finais de semana os mesmos costumam a frequentar por suas belezas naturais.

Turistas tomando banho nas águas da Lagoa do Portinho em Parnaíba. (10.set.2022). Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha/PHBWebCidade

Mesmo fora do período de férias, no mês de julho e agosto, em que muitos turistas aparecem na Lagoa do Portinho, um dos principais pontos turistas de Parnaíba para apreciar as belezas naturais da mesma, como: as suas águas, dunas, passeios de jet ski, barcos e outros. A logoa, neste sábado (10.set.2022), continua a receber grande quantidades de pessoas e turistas.

Turistas banhando na Lagoa do Portinho em Parnaíba. © Marcos Ranyere Portela da Cunha/PHBWebCidade. Barracas no restaurante O Luís na Lagoa do Portinho em Parnaíba. © Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha/PHBWebCidade.

O polo turístico está localizada na divisa entre Parnaíba e Luís Correia e o acesso se dá através da BR-343 e do prolongamento da Av. São Sebastião onde os motoristas seguem até as duas vias que levam à lagoa. No local, que possui uma riqueza belíssima e exoberante possui uma colônia de férias que dispõe de várias casas com hospedagem, alimentação e entretenimento. Nos finais de semana, os restaurantes e barracas promovem shows de forró e muito suingue além de promover vários esportes, como: motocross, competições de caiaque e outras de águas abertas.

O ambiente é patrimônio natural não só de Parnaíba, mas do Piauí e do Brasil.

Fonte: PHBWebCidade
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES