23/09/2022

José Roberto Tadros é reeleito presidente da CNC por unanimidade


O presidente da Confederação Nacional do Comércio, o empresário amazonense José Roberto Tadros, foi reeleito nesta quinta-feira (22) por unanimidade de votos apurados. O novo mandato vai até novembro de 2026. José Roberto Tadros foi candidato em chapa única, construída em consenso dentro da entidade.

Tadros tem 76 anos, é presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e também preside o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae. Ele renova o mandato na CNC, iniciado em 2018, e será reconduzido ao cargo no mesmo dia que a nova Diretoria tomará posse, em 19 de novembro.

A gestão da diretoria liderada por Tadros tem sido marcada pela modernização administrativa da Confederação, pelo fortalecimento da unidade do Sistema Comércio, pela valorização do trabalho do Sesc e do Senac e por uma intensa atuação na representação e defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Mais sobre a CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945, é a entidade sindical que representa cinco milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, setores que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e formais.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 Federações (27 estaduais e 7 nacionais) que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Diretoria e Conselho Fiscal – mandato 2022–2026

DiretoriaPresidente: José Roberto Tadros (AM);
1º Vice-Presidente: Abram Abe Szajman (SP);
2º Vice-Presidente: Luiz Carlos Bohn (RS);
3º Vice-Presidente: Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante (PI);
Vice-Presidente Administrativo: Antonio Florencio de Queiroz Junior (RJ);
Vice-Presidente Financeiro: Leandro Domingos Teixeira Pinto (AC);
Vice-Presidentes: Darci Piana (PR), Edison Ferreira de Araújo (MS), José Aparecido da Costa Freire (DF), José Wenceslau de Souza Júnior (MT), José Marconi Medeiros de Souza (PB), Sebastião de Oliveira Campos (PA), Marcelo Baiocchi Carneiro (GO), Raniery Araújo Coelho (RO);
1º Diretor Administrativo: Marcelo Fernandes de Queiroz (RN);
1º Diretor Financeiro: Ademir dos Santos (RR);
2º Diretor Administrativo: Bernardo Peixoto dos Santos Oliveira Sobrinho (PE);
2º Diretor Financeiro: Ladislao Pedroso Monte (AP);
Diretores: Abel Gomes da Rocha Filho (SE), Aderson Santos da Frota (AM), Alexandre Sampaio de Abreu (FBHA), Ari Faria Bittencourt (PR), Armando Vergílio dos Santos Júnior (Fenacor), Hélio Dagnoni (SC), Idalberto Luiz Moro (ES), Ivo Dall’Acqua Júnior (SP), Itelvino Pisoni (TO), José Lino Sepulcri (ES), Kelsor Gonçalves Fernandes (BA), Maurício Aragão Feijó (MA), Marcos Antônio Carneiro Lameira (AC), Maurício


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing