26/09/2022

Cartório de Parnaíba realiza geração de mídias da 4ª Zona Eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí está realizando o processo de geração das mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas nas eleições deste ano. Na manhã desta segunda-feira (26/09), a 4º Zona Eleitoral realizou a geração de mídias para o primeiro turno das eleições 2022, nas dependências do cartório eleitoral de Parnaíba. São dois geradores de mídias, o menor vai dispor dos dados das seções, eleitores e candidatos, pois são de carga; e o maior são coletores dos resultados. Tudo é criptografado com sistemas de segurança. A 4ª Zona Eleitoral corresponde ao município de Ilha Grande.


Após o acesso a senha exclusiva do sistema de dados, através do juiz que é o único autorizado, é realizada a geração de mídia para os pendrives. A atividade é realizada mantendo a lisura de quem executa e o próprio sistema eleitoral dispõe das medidas de segurança eletrônica.


Vale ressaltar que Max Paulo de Alcântara, é o juiz da 4ª Zona Eleitoral; contudo, é o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral do Cartório de Parnaíba que compreende a duas zonas. Quanto à 4ª Zona Eleitoral, esta dispõe de 48 urnas de secção e são mais de 10 mil eleitores aptos na cidade de Ilha Grande.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES