16/09/2022

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ: Setembro Amarelo; Palestra de Prevenção ao Suicídio

Estimular conversas, autocuidado, identificar comportamentos, acolher o indivíduo, e oferecer ajuda. Estes foram alguns dos assuntos debatidos na manhã da última terça-feira (13) em palestra alusiva a campanha Setembro Amarelo, o mês de prevenção e combate ao suicídio.


A iniciativa promovida pela secretaria municipal de saúde, reuniu servidores e usuários da Unidade Básica de Saúde de São Miguel, onde foram proporcionados momentos de reflexão e informação sobre saúde mental e prevenção ao suicido, em palestras ministradas pelo Dr. Roberto e pelo Enfermeiro Cleiden Lira.

Na ocasião, foi enfatizada a importância de desenvolver inteligência emocional, empatia, de procurar apoio familiar, dos amigos e dos colegas de trabalho no enfrentamento dos problemas cotidianos, de forma a servir como base de apoio psicológico ao indivíduo. Após a palestra, foi aberta uma roda de conversa, onde todos puderam sanar suas dúvidas e compartilhar suas experiências, propiciando um momento de apoio e reflexão.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES