19/09/2022

A 39ª Expoapa, a 25ª Festa do Leite e a 8ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea encerram com saldo positivo


Em sua 39ª edição, a Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa), a 25ª Festa do Leite e a 8ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea fomentaram o comércio, gerando um saldo positivo para empresas e agropecuaristas da região Norte do Estado. Além do grande volume de negócios realizados, a Expoapa contou com vaquejada e Shows musicais, com destaque especial para a apresentação de Zé Vaqueiro.


A Expoapa é uma realização da Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento (Sespa), com apoio de todas as outras secretarias e superintendências da Gestão Municipal.

A 39ª Expoapa foi realizada do dia 15 ao dia 18 do corrente mês, no Parque de Exposição, Francisco Borges dos Santos, no Bairro do Igaraçu, sendo um evento já tradicional e de muita relevância para a região Norte, pois agrega em um mesmo ambiente os produtores e comerciantes com seus potenciais clientes e parceiros de futuros negócios.


O evento se destaca no calendário do Município de Parnaíba, e nesta edição contou com:

– Exposição de animais (bovinos, equinos, ovinos e caprinos);

– Torneio leiteiro de bovinos;

Apresentação do Quintal do Agroecológico (UFDPAR);

Palestras promovidas pela Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco do Nordeste;

– Entrega das premiações para o melhor tratador na categoria Vaca (1º ao 5 º) e na categoria Novilha(1º ao 5 º).


Segundo a Sespa, “a Expoapa foi mais uma vez um grande evento que movimentou aproximadamente R$ 100 mil entre negócios com animais, produtos artesanais, produtos de apicultura e comercio informal, sendo um grande sucesso para a economia da região Norte”.


Por Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES