26/08/2022

PRF apreende carga de 26,70 m³ de madeira ilegal, no Piauí

Os policiais verificaram a documentação ambiental, e constataram que era falsificada, bem como a nota fiscal da carga.


Na madrugada desta sexta-feira (26), uma carga com 26,70 m³ de madeira (estacas de sabiá – mimosa caesalpiniifolia), foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 343, em Piripiri.

A carga vinha da cidade do Ceará e tinha como destino a Bahia de acordo com a nota fiscal. Os policiais verificaram a documentação ambiental, e constataram que era falsificada, bem como a nota fiscal da carga.
Carga de 26,70 m³ de madeira ilegal é apreendido em Piripiri (Foto: PRF)A empresa responsável pela carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. Além disso, a empresa já possui outras ocorrências junto à PRF em envolvimentos de crime ambiental (transporte de madeira nativa sem a devida documentação ambiental).

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor foi encaminhado à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá por Crime Ambiental e Uso de Documentação Falsa.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES