03/08/2022

PM cumpre mandados e apreende armamentos, veículos e drogas no PI; irmãos presos


A Polícia Civil do Piauí, através da 13ª Delegacia Regional de Esperantina, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta terça-feira (02/08) cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária, um flagrante de ato infracional análogo ao crime de furto e um TCO por crime de recepção de produto roubado. A operação policial aconteceu nos municípios de Esperantina, Batalha e Morro do Chapéu do Piauí. As informações são da RevistaAZ.


O Delegado Ayslan Magalhães informou que os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Esperantina e três mandados foram cumpridos em Morro do Chapéu do Piauí. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos: um em Esperantina e um em Batalha.

Conforme o delegado, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram originados dois flagrantes, sendo um de tráfico de drogas e um sobre posse ilegal de armas de fogo de uso permitido, onde foram apreendidos quatro espingardas e materiais que a polícia acredita que estavam sendo produzidos o armamento, dentro de uma metalúrgica na cidade de Morro do Chapéu do Piauí.

Ainda na cidade de Morro do Chapéu, a polícia prendeu uma mulher pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, onde a polícia apreendeu um revólver com a numeração raspada e um simulacro de arma de fogo.

Em Esperantina, a polícia também apreendeu um menor, acusado de furtar uma televisão e foi lavrado um TCO contra um homem acusado de comprar a TV de 42 polegadas que o menor infrator havia furtado. O aparelho foi restituído pela polícia.

Com relação aos mandados de prisão temporária, o delegado disse ao RevistaAZ que foram cumpridos um em Esperantina e um em Batalha, onde dois irmãos um de 38 anos e outro de 24 anos, foram presos suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu no dia 02 de julho de 2022 na zona rural de Esperantina, na ocasião em que um empresário foi morto na ação criminosa.

Irmãos presos suspeitos de latrocínio
O delegado também disse que contra os suspeitos de latrocínio, haviam mandados de prisão em aberto, originados da Comarca de Batalha e eles possuem extensa ficha criminal.


Já o comandante da 4ª CIA/12º BPM, Tenente PM Madislan Sousa, disse à reportagem do RevistaAZ que a operação contou com a Patrulha Rural, Força Tática, POG de Esperantina, DINT, GPE (grupo especial da polícia civil), Delegacia de Esperantina e a equipe da delegacia de Luzilândia. A operação teve como intuito tirar de circulação, indivíduos que praticavam delitos na região.

Durante o patrulhamento rural, a equipe da Patrulha Rural e Força Tática, receberam uma denúncia que havia uma moto abandonada na localidade Bela Vista, zona rural de Batalha e ao chegar ao local, foi constatado a restrição de roubo/furto. A moto recuperada foi uma HONDA BIZ 125 KS / Vermelha.

Confira a relação dos materiais apreendidos:
- crack/cocaína: 07 trouxinhas;
- 01 trouxinha de maconha;
- 04 espingardas de fabricação caseira, outras armas, munições, espoleta e chumbinhos;
- 01 canivete;
- 07 celulares;
- 02 coronhas de madeira para arma;
- A quantia de R$ 1.329,95;
- 01 carro Celta / cor branca (Placa JPT 8098);
- 01 revólver cal.32;
- 02 carregadores de pistola G2C cal. 9mm;
- 01 Honda BIZ KS / Vermelha (roubada);
- 01 espingarda cal.22;

Todo o material apreendido, bem como os envolvidos no cumprimento dos mandados, foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para que os procedimentos cabíveis ao caso sejam realizados.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES