30/08/2022

PI: encontrado corpo de uma das irmãs no Rio Parnaíba

A equipe iniciou as buscas assim que amanheceu e elas devem continuar até anoitecer, por volta de 18h.


O corpo da última vítima de afogamento no Rio Parnaíba, em Nazária, Ana Ketellin da Conceição Silva, de 11 anos foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros, também no Povoado Cerâmica Cil, cerca de 3km do local onde sua irmã mais nova foi encontrada.

Os corpos das duas vítimas restantes serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. O velório dos três resgatados no dia de ontem, Vitória Emanuelle, Marcos Vinicius e José da Cruz aconteceu durante toda a noite e eles foram sepultados na manhã desta terça (30).

O corpo de uma das irmãs foi encontrado na manhã desta terça-feira (30), em uma região próximo a Cerâmica Cil, na zona rural Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao meionorte.com pelos coronéis Egídio Leite e Emidio Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Trata-se de Eduarda Kemilly da Conceição Silva, de 9 anos.

"Durante as buscas do dia de ontem três corpos foram encontrados, ficamos na obrigação de encontrarmos mais dois, as buscas foram reiniciadas no início da manhã e um dos corpos foi encontrado já na altura da Cerâmica Cil. Então os trabalhos se voltarão para encontrar essa última vitima, a última criança que ainda falta", informou o coronel Egídio Leite, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

Coronel Egídio Leite, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros - Foto: Matheus Oliveira

Sobre a dinâmica do caso, o coronel detalhou: "Nós temos vários relatos, quando um evento dessa natureza acontece as coisas não são simples de serem sintetizadas porque nem o pedido de socorro entrou direto, por conta das pessoas que estavam envolvidas já que na região do evento não dá área de celular. Então as pessoas que estavam em um sítio próximo vendo a movimentação é que acionaram no domingo por volta das 15h25 a central do Corpo de Bombeiros. Foram foram feitas buscas no domingo com um mergulhador muito experiente mas como não tinha a precisão do local exato do afogamento ele não teve sucesso em encontrar nenhuma vitima, mas muito se parece com aquela situação em que alguém começou a se afogar por entrar em um canal e ser arrastado pela correnteza e outras pessoas foram tentar ajudar e no fim tivemos essa tragédia de cinco vítimas entre crianças e adolescentes", declarou.

Tragédia em Nazária: Bombeiros retomam buscas por irmãs no Rio Parnaíba

Foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 30 de agosto, as buscas pelas duas crianças que continuam desaparecidas vítimas de afogamento no Rio Parnaíba, na cidade de Nazária, desde o último domingo (28).

Ainda não foram encontradas as irmãs Eduarda Kemilly da Conceição Silva, de 9 anos e Ana Ketellin da Conceição Silva, de 11 anos.

Durante todo o dia de ontem, os Bombeiros realizaram buscas e encontraram os corpos de Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos, sua irmã Vitória Emanuelle Sales Santos, de 13 anos e José da Cruz Alves, de 16 anos.

A equipe iniciou as buscas assim que amanheceu e elas devem continuar até por volta de 18h.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão nas buscas junto com pescadores e moradores da região.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES