25/08/2022

Mais de 46 kg de cocaína foram apreendidos e uma pessoa foi presa

A ação ocorreu em conjunto com a PRF MA. Essa apreensão gera um prejuízo de mais de R$ 7 Milhões às organizações criminosas.


Em ação conjunta Policiais Rodoviários Federais do Maranhão e do Piauí realizaram na noite de ontem (24), a apreensão de mais de 46 kg de cocaína. Um homem de 31 anos foi preso.

Por volta de 16h30 de ontem, um veículo de passeio foi abordado na BR 316 em Timon/MA. Durante a fiscalização foram observadas evidências de que o referido motorista transportava ilícitos, assim, foi iniciada uma busca veicular a fim de localizar tais substâncias.

Todavia, considerando que estas não foram encontradas nesse primeiro momento, o motorista e o veículo foram então levados até a Unidade Operacional da PRF em Teresina, localizado no Km 11 da BR-316, com a finalidade de dar continuidade à referida busca com o apoio do Grupo de Operações com Cães da PRF PI.

Já no início da noite, o cão farejador, K9 Hulk, localizou 28,5 Kg de cloridrato de cocaína e 18,3 Kg de pasta base de cocaína, totalizando 46,8 Kg da droga que estava em compartimento oculto no interior da cabine da caminhonete. Essa apreensão gera um prejuízo de R$ 7.326.000,00 às organizações criminosas.

O motorista do veículo apenas informou que foi contratado na cidade de Ariquemes/RO por alguém que não soube identificar. Ele foi preso pelo crime de Tráfico de Drogas.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES