16/08/2022

Inicia em Parnaíba a 21ª Semana Nacional “Justiça pela paz em casa”


A 21ª Semana Nacional “Justiça pela paz em casa” teve início nesta segunda-feira (15/08) em Parnaíba, um período que visa realizar um mutirão de audiências concentradas, voltadas para julgamento dos processos de violência doméstica contra a mulher. Nestes casos dar celeridade aos procedimentos é um dos focos principais. As audiências acontecem no Fórum Salmon Lustosa.


O juiz auxiliar da 1ª vara criminal de Parnaíba, Georges Cobiniano, afirma que a sentença para estas ações penais de violência recebem as sentenças no mesmo dia do julgamento. As audiências acontecem em três salas diferentes, de modo simultâneo, com a participação de equipes especializadas, com o intuito de dar andamento aos processos.

As atividades são desenvolvidas de modo híbrido, onde as partes tanto podem comparecer presencialmente às audiências, como acompanha-las à distância, online. Esta edição da Semana Nacional “Justiça pela paz em casa” faz alusão ainda à campanha “Agosto lilás”, que busca sensibilizar a sociedade com práticas educativas em relação à violência doméstica.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES