19/08/2022

Falta de abastecimento de água na Praia Pedra do Sal será resolvido em 15 dias, diz Agespisa

Segundo moradores e comerciantes, o problema de abastecimento irregular de água na região já dura mais de oito anos.

Moradores e comerciantes da praia Pedra do Sal no PI sofrem há 8 anos com abastecimento irregular de água — Foto: Reprodução

O gerente regional da Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa) em Parnaíba, Cirilo ALbuquerque, garantiu que o problema de abastecimento na Praia Pedra do Sal, no Litoral do Piauí, será resolvido dentro de 15 dias. Segundo moradores e comerciantes, a situação já dura mais de oito anos.

Na orla da praia existem cerca de 30 bares e restaurantes, destes, 10 estão utilizando poços para manterem seus estabelecimentos funcionando. Os outros comerciantes dependem de carro-pipa da Prefeitura de Parnaíba para atividades básicas e têm que comprar água para beber.

A Prefeitura de Parnaíba colocou uma caixa d'água para amenizar o problema na Praia, mas não é o suficiente. 

Para a solução do problema, a empresa disse que utilizará uma interligação tubular já existente no município e por isso serão feitos apenas reparos.

"A  Agespisa e o Governo do Estado estão concluindo a última etapa da adutora do litoral. Nós estamos trabalhando com duas frentes de serviço: no sentido da cidade para Cajueiro da Praia e no sentido de Ilha Grande. Nós estamos aguardando a construtora colocar essa tubulação aqui na cidade de Parnaíba. A expectativa é de 15 dias para a resolução do problema", afirmou o gerente.

Além da Pedra do Sal, os bairros de Ilha Grande de Santa Isabel e Labino também sofrem com o abastecimento irregular de água e com as intervenções da Agespisa. A empresa informou que a situação será normalizada no início do mês de setembro.

As obras para a interligação da tubulação, que chegará até a praia, já está acontecendo na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias do município. Segundo o gerente Cirilo, uma rede de tubulação existente será aproveitada para a interligação até a orla da Pedra do Sal.

"Quando reformaram a ponte, já incluíram a tubulação, então nós já vamos fazer uma interligação para utilizar essa rede de distribuição e o sistema da adutora do litoral. O objetivo de fazer essa interligação é para reforçar o abastecimento de água no bairro Santa Isabel e resolver o problema definitivamente em Pedra do Sal e Labino", explicou Cirilo.

Fonte: G1 Piauí
Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES