14/08/2022

Ex-presidiário é preso após esfaquear 'amigo' durante festa no Piauí


Guarnições da Polícia Militar agiram rápido e prenderam em flagrante delito o ex-reeducando do sistema prisional piauiense, de 29 anos, que desferiu várias perfurações de faca contra um rapaz de 19 anos, O fato ocorreu por volta das 5h30 desse domingo (14/08), nas proximidades da Praça de Eventos, centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, acusado e vítima estavam em um grupo de amigos ingerindo bebida alcoólica nas festividades que acontecia em praça pública. Em meio a bebedeira, ambos se desentenderam, na qual o suspeito desferiu um tapa no rosto da vítima, que saiu do local e se armou com uma faca para revidar a agressão. A arma estava escondida nas proximidades da estação.

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, o acusado retornou e atingiu a vítima com uma facada. A vítima chegou a correr para cessar as agressões, mas foi perseguido pelo amigo, que o alcançou e desferiu mais quatro violentas perfurações. A vítima caiu ao solo agonizando, enquanto o acusado acabou nas garras da polícia.

Uma equipe de profissionais da Secretária Municipal de Saúde realizou os primeiros socorros ao esfaqueado, que perdeu muito sangue e apresentava fortes indícios de dois órgãos vitais (pulmão e um rim) terem sido lesionados.

Após ser devidamente estabilizado no hospital da cidade, a vítima foi transferida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. Já o agressor deu entrada na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e após a confecção do auto de prisão em flagrante (APF) será encaminhado para uma unidade prisional em Parnaíba, para aguardar pela audiência de custódia.

O suspeito já foi preso em outras duas ocasiões pelo mesmo tipo de delito, respectivamente. O primeiro crime aconteceu em 20 de outubro de 2014, ocasião em que o tribunal do júri o condenou a uma pena de mais de 07 anos de prisão. Meses após ser posto em liberdade, ele voltou a cadeia depois de tentar ceifar a vida do próprio pai com uma facada, fato ocorrido no dia 05 de setembro de 2019. Nesse caso, o agressor foi absolvido pelo tribunal do júri.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES