29/08/2022

Dois corpos de vítimas são resgatados no Rio Parnaíba; Bombeiros continuam busca por vítimas, no Piauí

Jovens desapareceram no domingo (28) e os corpos foram achados na manhã desta segunda (29) por pescadores. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas para tentar localizar as vítimas.

Corpo de menino foi encontrado na margem do Rio Parnaíba em Nazária — Foto: Ângela Bispo/TV Clube

O segundo corpo de vítima de afogamento no Rio Parnaíba foi encontrado por populares por volta das 10h30 desta segunda-feira (29), o corpo é de uma das meninas desaparecidas, mas ainda não foi identificado. Ainda no começo da manhã, o corpo de Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos, foi encontrado na margem do Rio Parnaíba em Nazária, a 30 km de Teresina. Os dois estão entre as cinco crianças e adolescentes que desapareceram nas águas do rio, na tarde de domingo (28).

O Corpo de Bombeiros, que havia suspendido as buscas durante a noite devido à baixa visibilidade, retomou os trabalhos por volta das 8h nesta segunda. Os militares buscam, agora, duas crianças, de 9 e 11 anos, e dois adolescentes, de 13 e 16 anos, de uma mesma família.

Crianças e adolescentes desapareceram no rio Parnaíba, em Nazária, no Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

Conforme moradores da região, o corpo de Marcos Vinicius foi achado no início da manhã desta segunda, por pescadores. Ainda não se sabe se os pescadores faziam buscas pelos garotos ou se encontraram no momento em que iam pescar.

Quem são as vítimas:
Marcos Vinicius Sales Santos, 8 anos
Eduarda Kemylly da Conceição Silva, 9 anos
Ana Ketlelly da Conceição Silva, 11 anos
Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos
José da Cruz Alves, 16 anos

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que o grupo estava em um sítio quando um deles caiu na água e os demais entraram para tentar salvá-lo. Eles tiveram que voltar a Teresina durante a noite e, por volta das 6h, uma equipe se deslocou para a cidade para voltar a procurar os jovens.

Segundo o tenente Ailton, do Comando de Socorro do CBM-PI, testemunhas relataram que seis crianças e adolescentes caíram no rio e que, de imediato, apenas um deles foi resgatado com vida.

"Parece que foi efeito dominó. Um caiu na água, o outro foi tentar [ajudar], e outro, e outro, e não conseguiram sair. Um pescador que ia passando ainda conseguiu regatar um deles", informou.

A prefeitura da cidade publicou nota nas redes sociais lamentando a tragédia. Veja a íntegra:

Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento de cinco nazarienses, entre crianças e adolescentes, enquanto tomavam banho no Rio Parnaíba, em uma localidade do município de Nazária.

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para atender a ocorrência. As buscas aquáticas foram feitas, mas infelizmente, até o momento, ninguém foi encontrado. O Prefeito Osvaldo Bonfim, assim como toda a sua gestão, estará acompanhando as buscas ao longo desta segunda-feira (29).

A Prefeitura de Nazária, por meio das Secretarias está dando o apoio necessário às famílias das vítimas. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a todos neste momento de tamanha dor.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES