22/07/2022

Sesc Culturinha promove atividades lúdicas para crianças durante as férias


Crianças de 5 e 8 anos participaram da oficina “Criaturas de brincar” com a artista visual Islane Mendes, na abertura da programação do projeto Sesc Culturinha, hoje pela manhã no Sesc Cajuína, em Teresina. O projeto segue até sábado (23), com oficinas, contação de histórias e mostra de cinema.


A analista de artes cênicas do Sesc, Élem Brito disse que o Sesc Culturinha é uma ação que contribui com o desenvolvimento e formação cognitiva da criança, melhorando a favorecendo a dicção, melhorando os estímulos sensoriais e a coordenação motora. “Esse projeto foi pensado para trabalhar ações lúdicas com o público infantil de Teresina, durante o período de férias escolares, onde são oferecidas atividades artísticas, oficina de artes visuais, oficina de teatro e formas animadas e contações de histórias”, explica a analista do Sesc.

Um dos atrativos é a contação de história para bebês de zero a 3 anos – a bebeteca, pela artista, produtora cultural e contadora de histórias, Carla Senna. A contação acontece neste sábado (23), das 9h às 9h50, na Biblioteca do Sesc Cajuína.


Para Mariana Soares, mãe da Mariah, de 7 anos, que participa da oficina de artes visuais; a iniciativa do Sesc é importante para suprir a carência de atividades culturais em Teresina.

“A gente acredita que essas atividades lúdicas ampliam os horizontes da criança: tem as atividades ao ar livre, tem as brincadeiras com primos e amigos, mas acredito que esse direcionamento para atividade cultural é muito valioso para a idade da criança”, reforça Mariana.


O projeto segue nesta quinta à tarde com a realização da oficina “Teatro de Formas Animadas” com as analistas do Sesc: Élem Brito e Aliâ Wamiri. A oficina é voltada para crianças de 7 a 10 anos. Em seguida, acontece a Mostrinha de Cinema com filmes da Mostra Sesc de Cinema Infantil.

Nesta sexta-feira (22) a programação segue com as oficinas de artes visuais (pela manhã) e teatro de formas animadas. No sábado acontece a contação de história para bebês.


Confira a programação completa

Quinta – 21/07

9h – oficina Criaturas de brincar

Oficineira: Islane Mendes

10h45 – Mostrinha de Cinema

15h – oficina Teatro de Formas Animadas

Oficineiras: Élem Brito e Aliã Wamiri


Sexta – 22/07

9h – oficina Criaturas de brincar

Oficineira: Islane Mendes

10h45 – Mostrinha de Cinema

15h – oficina Teatro de Formas Animadas

Oficineiras: Élem Brito e Aliã Wamiri


Sábado – 23/07

9h – oficina “Criaturas de Brincar”

9h – contação de histórias para bebês

10h – contação de história com Talita do Monte

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing