05/07/2022

Prefeitura de Parnaíba promove campanha Municipal de vacinação antirrábica


A Prefeitura de Parnaíba, através do Centro de Zoonoses, realiza a campanha Municipal de vacinação para cães e gatos. A ação inicia nesta segunda-feira, 4 de julho, e será dividida em quatro etapas, duas na zona rural e duas na zona urbana.


Na zona rural, a primeira etapa vai se estender até dia 14 de julho, com os agentes visitando as residências para fazer a imunização dos animais. A segunda etapa ocorre de 18 a 20 de julho, também com vacinação domiciliar.


Na zona urbana, a Prefeitura de Parnaíba vai disponibilizar pontos de vacinação. A primeira etapa ocorre no dia 16 de julho.

A raiva é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes, sejam eles gatos ou cães. De acordo com especialistas da área da saúde, nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até dois meses antes que os seus sintomas comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.


Por Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES