20/07/2022

Polícia prende acusado de matar dois homens após briga por pipa, no Piauí

Policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão deram cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado e com ele encontraram uma motocicleta roubada.

Acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina - Foto: Matheus Oliveira

O jovem identificado como José Evandro da Silva Filho, de 19 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, acusado de matar dois homens no dia 27 de junho de 2020 após uma discussão por causa de pipa no bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina.

Policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão deram cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado e com ele encontraram uma motocicleta roubada.

“Em 2020 ele matou dois cidadãos por motivo fútil, estavam empinando pipa e esse crime repercutiu muito na região Sudeste. A Delegacia do Menor Infrator entrou em contato conosco informando que o mandado de prisão dele saiu. Hoje a gente estava realizando rondas na região quando soubemos que ele estaria com uma moto roubada na sua residência, fomos averiguar, encontramos a moto. Ele viu a gente e saiu pulando os tetos das casas vizinhas, a gente fechou o cerco e conseguimos capturar o elemento”, declarou o sargento Ivonaldo, que acrescentou que o acusado pulou umas dez casas na tentativa de fugir da polícia.

Ainda segundo o PM, a motocicleta encontrada com o acusado estava com o chassi adulterado. “Ele diz que comprou, mas ele não tem condição, se nem trabalha. Agora vamos apresentar para a autoridade policial para dar cumprimento ao mandado e também a questão da receptação da moto que é roubada”, informou.

Sobre os homicídios, o sargento declarou que José Evandro é réu confesso. “Ele confessou, foi um crime que chocou muito a região Sudeste porque lá os dois rapazes que morreram estavam empinando pipa, trabalhavam com internet, eram dois cidadãos”, disse.

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES