26/07/2022

PM encontra plantação de 3 hectares de maconha em fazenda no Piauí

Após incursão na fazenda, as equipes montaram cercos na tentativa de efetuar as prisões dos indivíduos empregados no plantio, que se evadiram do local.

PM encontra plantação de 3,2 hectares de maconha em fazenda no Sul do Piauí (Foto: Divulgação)

Uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí localizou nesta segunda-feira (25), uma plantação de maconha de 3 hectares em uma fazenda no município de Dom Inocêncio, na região Sul do Estado. A ação da Diretoria de Inteligência da PM-PI foi deflagrada em parceria 11° Batalhão de São Raimundo Nonato, Batalhões de Operações Especiais (BOPE) da PM-PI, Companhia de Caatinga (CPAC da PM-BA) e da CIA Ambiental de São Raimundo.

De acordo com a Polícia Militar, a operação de desarticulação do plantio iniciou às 3 horas da madrugada na fazenda São Jorge, localizada no povoado Cacimba, em Dom Inocêncio. Após incursão na fazenda, as equipes montaram cercos na tentativa de efetuar as prisões dos indivíduos empregados no plantio. Ao perceber a ação policial, os elementos se evadiram do local.

Ao Meionorte.com, o capitão Odair, da CIA Ambiental de São Raimundo, explicou que as medidas foram corrigidas posteriormente diante de um erro de cálculo da área, que apontavam 12 hectares, confirmada na sequência após a perícia medir o local como apenas 3 hectares. "Foi um equívoco no primeiro momento, porque não foi medido, foi só uma base. Foi calculado dessa forma. Agora a perícia veio, mediu direitinho e é três hectares mesmo, redondo", destacou.

Além disso, nas vistorias realizadas no local, os policiais encontraram e aprenderam 1 espingarda calibre 28, 1 balança de precisão, 2 quilogramas de semente da erva Canabis, além de um celular e a chave de um veículo, modelo Nissan.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES