14/07/2022

Piauí tem o melhor desempenho no exame unificado da OAB; 51 aprovados em Parnaíba


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Piauí foi destaque no País pelas aprovações no exame de admissão profissional desde a unificação da prova em 2010. 28% dos inscritos do Piauí conseguiram êxito nas duas fases, fator muito positivo para a classe dos advogados e mérito dos acadêmicos.

Rômulo Santos, presidente da OAB subseção Parnaíba, parabenizou os novos profissionais aprovados ressaltou que a aprovação é reflexo da qualidade e do empenho dos estudantes. Oportunamente ressaltou os selos de qualidade do Curso de Direito da UESPI em Parnaíba pela Confederação da OAB e criticou a pouca estrutura do campus.

O feito ocorreu no 33º Exame da Ordem Unificado (EOU) realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) em 2021, concluído em dezembro. A Subcomissão de Exame e Estágio da OAB Parnaíba comemora os resultados parabenizando o desempenho.

O percentual de provação corresponde a 915 candidatos de um total de 3.217 inscritos que realizaram a prova e supera as últimas duas edições da prova, quando ambas as taxas de aprovação foram de 18%. Desta vez a aprovação foi de 28%. Vale ressaltar que em Parnaíba foram 51 aprovados no último Exame da OAB.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES