21/07/2022

Oficinas e Festival de Sorvete no Brincando nas Férias em Teresina


Jogos de salão, dinâmicas, cineminha, oficina de circo e até Festival de Sorvete são algumas das ações do Brincando nas Férias em Teresina. A colônia de férias do Sesc Ilhotas, em Teresina, acontece de 11 a 22 de julho e atende 145 crianças com idades entre 4 a 12 anos.


Nesta quarta-feira os grupos Verde (crianças de 10 e 11 anos) e Azul (12 anos) participaram de uma oficina de circo com a arte educadora do grupo Circorisco, Ana Lívia Bastos. A oficina aconteceu no Sesc Cajuína, aonde as crianças aprenderem técnicas de malabares e confeccionaram bolinhas a partir de material reciclado como sacolas de plástico, papel e balões usados. As crianças também assistiram a filmes infantis no cinema do Sesc.


Segundo Maria da Paz Pires, da Recreação do Sesc Ilhotas, a procura por inscrições no Brincando nas Férias aumentou este ano. “Tivemos que ampliar as vagas para atender a demanda”, explica a funcionária. Para atender as crianças o Sesc contratou 25 monitores, alunos de Pedagogia e Educação Física. Eles participaram de treinamento e coordenam as atividades.


O Brincando nas Férias promove duas semanas de atividades interativas, lúdicas, esportivas e culturais voltadas para o público infantil, durante o período de férias escolares. As atividades do projeto encerram nesta sexta-feira (22), com apresentações de danças julinas no Salão de Eventos do Sesc e o esperado Festival de Sorvete.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing