20/07/2022

Juiz absolve acusado de matar irmão com facada em Parnaíba

A decisão foi dada pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, no último dia 11 de julho deste ano.

Tribunal de Justiça do Piauí

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Parnaíba, absolveu Antonio Marcos Alves Oliveira dos Santos, que foi julgado sob a suspeita de assassinar seu irmão a facadas, Adriano Alves de Araújo, de 34 anos, no dia 19 de maio de 2019. A decisão foi dada pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, no último dia 11 de julho deste ano.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), por volta de 23h do dia 19 de maio de 2019, no Residencial Dunas, o suspeito matou seu irmão com um golpe de faca após a vítima chegar em casa embriagado e ter agredido familiares, como um de seus tios, que é deficiente físico e cadeirante.

Durante o julgamento, o magistrado e o conselho de sentença acolheram a tese do Ministério Público e dos relatos das testemunhas e ambos opinaram para que o réu fosse absolvido porque agiu em legítima defesa.

Relembre o caso

Antônio Marcos Alves Oliveira dos Santos, foi preso na noite de 19 de maio de 2019, depois de assassinar o próprio irmão com golpes de faca dentro de casa, no Residencial Dunas, localizado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, uma guarnição foi acionada por volta de 23h30, dando conta que havia uma pessoa esfaqueada no Residencial Dunas. Quando a equipe chegou ao local, constatou que a vítima de 34 anos, identificada como Adriano Alves de Araújo, já estava morta;

À Polícia Civil, Antônio Marcos relatou que Adriano havia chegado em casa bêbado e passou a agredir o tio, que é cadeirante, e diante disso ele desferiu os golpes de faca no irmão mais velho.

Por: Davi Fernandes | GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES