29/07/2022

Funcionário da coleta de lixo é baleado e morto enquanto trabalhava, no Piauí

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma bicicleta pararam ao lado de José Alves Carvalho Filho, de 22 anos, e atiraram contra ele. O DHPP vai investigar o caso.

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, Piauí — Foto: Laura Moura /g1

Um funcionário do serviço de limpeza urbana de Teresina chamado José Alves Carvalho Filho, de 22 anos, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava durante a noite de quinta-feira (28), no bairro Parque Alvorada, na Zona Norte.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) informou que José Alves era contratado pelo Consórcio Teresina Ambiental, e que está prestando assistência à família dele.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz trabalhava em um dos caminhões de lixo. "Ele era um dos que seguiam na frente do caminhão, organizando os sacos para serem jogados", explicou o tenente-coronel Lacerda, comandante do 9º BPM.

Quando passavam pela rua Padre Mateus, dois homens em uma bicicleta pararam próximo a ele e atiraram várias vezes contra ele.

O rapaz foi atingido e faleceu ainda no local do crime. Os policiais militares foram acionados em seguida, e isolaram o local para o trabalho da Polícia Técnico Científica.

Ainda segundo a PM, o rapaz não teve nenhum objeto ou documento roubado. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia abaixo a nota da Semduh na íntegra:

NOTA
A Prefeitura de Teresina, por meio da SEMDUH, informa que está prestando assistência à família do gari José Alves de Carvalho Filho que foi morto na noite desta quarta-feira (28), enquanto trabalhava em um dos caminhões da CTA, empresa responsável pela coleta domiciliar de lixo na cidade.

O crime aconteceu na região do Bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Segundo informações da CTA, a vítima tinha acabado de completar 22 anos e estava contratado como coletor.

A SEMDUH acrescenta que a Polícia Civil está investigando o caso e que a Prefeitura e a CTA estão colaborando com as investigações.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing