06/07/2022

Doação de medula óssea pode salvar vidas; em Parnaíba é possível doar


Um simples procedimento como a doação de medula óssea pode ser capaz de contribuir no tratamento de até 80 doenças diferentes. Ela é abundante no corpo de uma pessoa saudável, mas faz falta para quem sofre de leucemia ou outras doenças no sangue.

“É muito difícil ser compatível com alguém, e se você tiver a graça de ser, você vai conseguir ajudar alguém que já está em uma luta bastante árdua, bastante sofrida”, destacou Rafaela Oliveira, coordenadora do Hemocentro em Parnaíba.

É mais um ato de empatia, de quem deseja contribuir com a saúde e qualidade de vida do outro. São apenas dois passos simples, o cadastro e o recolhimento de uma parte do seu sangue. Não dói e é de graça.

E se você já fez seu cadastro como doador de medula óssea, lembre-se de sempre renovar seus dados – deste modo você evita que no momento em que aparecer alguém precisando da sua ajuda consigam encontrar você. Basta ir até o Hemocentro em Parnaíba, localizado na Praça Antônio do Monte, no Centro, e realizar a atualização das informações contidas em seu cadastro.

Lembre-se, uma vida pode ser salva através da sua doação.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES