19/07/2022

Criminoso é condenado a 21 anos de prisão por sequestro e roubo de R$ 33 mil


Um homem identificado como Manuel, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e roubo majorado. As sentenças foram proferidas pela 7° e 4° Vara Criminal de Teresina.

Da noite foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenado pelo delegado Tales Gomes, em 27 julho de 2021. No dia 13 daquele ano, ele e outros comparsas, sendo um identificado como “Makabro”, sequestraram um frentista com uso de arma de fogo, levaram-no a um cativeiro e em seguida roubaram pouco mais de R$ 33 mil do posto de combustível Cacique, situado na avenida Duque de Caxias, bairro Primavera, onde o funcionário trabalhava.

Após cerca de quatro horas de cativeiro, o frentista foi abandonado pelos criminosos na saída de Teresina, imediações do Parque de Exposições. O preso foi quem dirigiu o veículo utilizado para levar a vítima ao cativeiro, um Prisma preto. Em sua residência, à época, foi encontrada droga e balança de precisão, elementos que caracterizam o crime de tráfico.


“Um ano após nossas diligências e investigações ele foi condenado, é uma pessoa perigosa, com reiterados crimes e faccionado”, comentou o delegado Tales, em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo.

Manuel está preso desde então na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES