22/07/2022

Corpo de recém-nascido que morreu com a mãe em acidente com outros seis mortos é liberado pelo IML

Vítimas morreram em colisão envolvendo três carros, na noite de 9 de julho, na PI-140, e corpos demoraram a ser liberados porque estavam carbonizados. No caso do bebê, a falta de certidão de nascimento aumentou a demora.

Instituto de Medicina Legal - IML Teresina — Foto: Lucas Marreiros / G1

O corpo do recém-nascido vítima do trágico acidente que matou oito pessoas e deixou cinco feridos, na noite de 9 de julho, na PI-140 em Floriano, 245 km ao Sul de Teresina, foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) da capital, nesta sexta-feira (22). O bebê e a mãe, Francidalva Ferreira, morreram enquanto voltavam para casa do hospital após o parto.

O corpo do recém-nascido foi o último a ser liberado, 13 dias após a morte. Os demais foram liberados pelo IML na quarta-feira (20). A demora na liberação dos corpos aconteceu porque eles foram carbonizados após o acidente e o instituto precisava identificá-los antes de entregá-los às famílias.

No caso do bebê, a falta de uma certidão de nascimento também aumentou a demora na liberação. Nesta sexta, uma irmã de Francidalva, tia do recém-nascido, recebeu os corpos dos dois foram encaminhados para a localidade Calumbi, na zona rural de Itaueira, onde moravam.

O velório dos dois ocorrerá na casa dos pais de Francidalva e eles serão sepultados ainda nesta sexta, no cemitério do Olho D'água da Pedra, também na região.

Entenda o caso
Carros pegam fogo após colisão — Foto: Reprodução /Redes Sociais

Francidalva havia dado à luz há poucos dias no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. No momento da colisão, ela retornava com o filho recém-nascido para casa. A informação foi divulgada ao g1 pela administração do hospital de Itaueira.

A mulher deu entrada no hospital no dia 7 de julho e logo foi transferida para o Tibério Nunes, onde aconteceu o parto. Conforme a administração da unidade de saúde de Itaueira, um carro da prefeitura do município foi enviado para Floriano para buscá-la, pois não havia a necessidade de a mulher e o bebê serem transportados em uma ambulância.

“O Hospital de Floriano está sempre em contato conosco para informar sobre a alta dos pacientes para ter uma rotatividade nos leitos. Nesses momentos de felicidade, a pessoa quer voltar para casa o quanto antes e, por este motivo, foi enviado o carro”, declarou a administração do hospital de Itaueira.

Na volta para casa, ocorreu a colisão entre o veículo da prefeitura e outros dois carros no KM 56 da PI-140, próximo ao povoado Estocado.

O carro da prefeitura e outro automóvel pegaram fogo após a batida. Francidalva, o recém-nascido e o motorista Haroldo Carvalho da Silva morreram carbonizados.

O pai do bebê, uma criança e outra acompanhante de Francidalva, que também estavam no automóvel, foram socorridos com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Tibério Nunes. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

O acidente
Carros incendiados — Foto: Divulgação /PM-PI

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, um carro bateu em um animal na pista, desgovernou-se e colidiu contra outro veículo que trafegava na pista contrária da PI-140.

Em seguida, outro automóvel se envolveu no acidente. No local, foram encontrados dois carros incendiados e outro carro em uma ribanceira.

O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que, das oito pessoas mortas, sete morreram carbonizadas e uma foi encontrada morta no meio da estrada. Existe a suspeita que, no momento do acidente, ela foi sacada para fora de um dos veículos.

As vítimas foram identificadas como: Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues, Rafael dos Santos, Haroldo Carvalho da Silva, Francidalva Ferreira, além do recém-nascido.

Em relação aos feridos, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes. Eles foram identificados como: Dorete Rodrigues Pereira, Lucas Rodrigues, Charles da Silva Ramos, Charles da Silva Ramos Filho e Eloísa. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing