21/06/2022

Suspeito de roubo a mãe de Fábio Abreu não é reconhecido, no Piauí

Imagem exclusiva divulgada em 1ª mão Portal RP50

Um homem não foi reconhecido pelas vítimas e acabou sendo inocentado da participação em assalto à residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD), que ocorreu na noite do último dia (31/05), no bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. A conclusão do inquérito, divulgado com exclusividade pela equipe RP50 de Jornalismo, ficou a cargo da 8º Delegacia de Polícia Civil, conduzido pelo delegado Andrei Alvarenga.

O suspeito havia sido preso em Altos/PI um dia após o crime, mas deixou a prisão mediante pagamento de fiança estipulada em cinco salários mínimos, ou seja, no valor de R$ 6.060. Um segundo comparsa também foi preso. Embora tenha sido preso no veículo Ford Fiesta utilizado no assalto, ele não foi reconhecido por nenhuma das vítimas do assalto.


Dois dias após pagar a fiança, no entanto, o homem foi preso outra vez e se encontra no sistema penitenciário até então, onde responde pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. As informações e documento foram repassadas pela advogada de defesa do acusado. Os outros dois jovens apontados como suspeitos de terem participado dos crimes também não foram reconhecidos pelas vítimas.
Trecho do inqúerito do 8º do DP Portal RP50

Um deles estaria, segundo o inquérito da PC-PI, trabalhando em um posto de combustível no horário do assalto. Com o mesmo carro, os assaltantes realizaram outros arrastões naquela mesma noite, incluindo a casa de um policial militar localizada na Vila Lucy, também zona Sudeste.

Do local, os criminosos conseguiram furtar diversos pertences, mas nenhum dos arrolados no inquérito foi reconhecido pelas vítimas. Ainda conforme o documento, a mãe de Abreu não compareceu à delegacia para prestar depoimento ou realizar o reconhecimento do suspeitos, mesmo tendo sido intimada.

O crime
No último dia (31/05), um veículo Ford Fiesta, cor preta, parou próximo à residência da mãe de Fábio Abreu, que conversava com outras duas vizinhas na calçada de casa. Houve a tentativa de assalto, a mulher gritou por socorro e entrou para dentro de casa. Um suspeito que havia descido do carro tentou forçar a entrada no local, mas não conseguiu e tentou roubar as casas vizinhas, quando um policial civil, morador da região surgiu, trocou tiro com os suspeitos, que fugiram tomando rumo ignorado.

Font: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES