20/06/2022

Sentenciada por tentativa de assalto é presa pela Polícia Militar em Parnaíba

Imagem ilustrativa

Agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM) prenderam a cabeleireira Maria Joseane Moura, de 33 anos, em cumprimento a um mandado de prisão por sentença penal condenatória transitada em julgado correspondente ao crime de tentativa de roubo. A ação ocorreu na manhã deste sábado (18/06), por volta das 10h30min, em um imóvel situado no bairro Pindorama em Parnaíba, litoral do Piauí.

O Blog do Coveiro apurou que o crime que resultou na condenação da mulher foi praticado na tarde do dia 19 de setembro de 2018, por volta das 14 horas, data em que a sentenciada, juntamente com um rapaz de 19 anos a época, ocupando uma motocicleta, fizeram gesto de estarem armados e tentaram assaltar três mulheres de uma mesma família [duas irmãs e a mãe] que se encontravam na porta de uma residência no bairro Igaraçu em Parnaíba.

Ainda conforme o colhido por nossa reportagem, a acusada chegou a descer da garupa do veículo para arrecadar os pertences das vítimas e usou de muita violência, agredindo-as, e chegando inclusive, a arrastar uma delas pelos cabelos até o interior da casa, momento em que a vítima conseguiu se desvencilhar e correu fechando o portão antes da criminosa adentrar.

O casal desistiu do roubo e empreendeu fuga, sofrendo um acidente de trânsito alguns metros adiante. O Samu atendeu os acidentados e os levou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde foram medicados e antes de receberem alta já haviam recebido voz de prisão por uma patrulha da Polícia Militar.

Maria Joseane foi sentenciada a uma pena de quatro anos, três meses e seis dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto e ao pagamento de nove dias-multa. Ela se encontra temporariamente encarcerada na Central de Flagrantes de Parnaíba e posteriormente será encaminhada a um presidio do estado.

Com informações: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES