20/06/2022

PREFEITURA DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ OFERTA CURSO PARA PECUARISTAS E PRODUTORES RURAIS

O curso está sendo realizado no povoado Córrego dos Cardoso e ministrado pelo instrutor Joaquim Patrocollo.


A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), deu início na manhã de hoje, domingo (19/06), o curso de feno e silagem, com duração de cinco dias e dividido em aulas teóricas e práticas, com o intuito de capacitar produtores no município de Bom Princípio do Piauí. 10 produtores estão sendo capacitados para trabalharem com armazenamento de capim e ervas para alimentação de caprinos, ovinos, equinos e bovinos.


Para a secretária de Assistência Social, Rivany Carvalho, a capacitação fomentará a produção de animais com feno e silagem, dando mais suporte aos criadores.

Segundo o instrutor do Senar, Joaquim Patrocollo, o propósito é ensinar a alimentar o gado no período da seca de forma correta e com produtos que cada um tem em sua propriedade.

Para o prefeito Lucas Moraes, o objetivo do curso é que o pecuarista e o produtor rural aumente a sua produção, uma vês que ele vai aproveitar em forma de silagem e feno e de outras técnicas todos os produtos que existem em suas roças e plantações.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES