17/06/2022

PARNAÍBA: suspeitos de tráfico são flagrados em 'guarita' montada em árvore para monitorar chegada da polícia

Membros da facção, segundo a polícia, usavam a copa da árvore para observar ações da polícia.

Copa de árvore com torre de controle para observar ações da PM em Parnaíba, norte do Piauí — Foto: Reprodução Pessoal

Um jovem identificado como Eduardo R. dos S. Silvas, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso na tarde desta quinta-feira (16) na localidade Planalto Mão Santa, em Parnaíba, litoral do Piauí. Além de estar vendendo drogas, chamou a atenção da polícia o fato de o jovem ficar no alto de um cajueiro para monitorar a aproximação da polícia.

Segundo a PM, não apenas ele, mas outros membros de uma facção criminosa monitoravam as ações da polícia da copa da árvore e usavam rádios comunicadores para informar comparsas sobre a chegada dos policiais. A "torre de observação" foi descoberta em um momento de flagrante.

Em vídeo divulgado pela PM, é possível observar uma estrutura montada em um ponto bem alto da árvore. A polícia informou que havia ainda um banheiro improvisado para uso dos "soldados" do tráfico.

O local era tão "organizado", segundo a polícia, que tinha redes penduradas nas árvores para os homens descansarem no próprio local de venda de entorpecentes.

Cajueiro usado como ponto de venda de drogas em Parnaíba, norte do Piauí — Foto: Reprodução Pessoal

Ainda segundo os policiais, todos os indivíduos são integrantes de facção criminosa e possuem armas de fogo.

Com o suspeito a polícia apreendeu drogas como crack e maconha, já embaladas para serem comercializadas; além de dinheiro, um rádio comunicador e dois carregadores para o rádio.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES