30/06/2022

Parnahyba perde para o Fluminense na estreia do Piauiense Sub-20

Zagueiro Biloca marca os dois gols da vitória tricolor no estádio Albertão, em Teresina

Atual campeão, o Fluminense-PI estreou com vitória no Campeonato Piauiense sub-20. O Tricolor venceu o Parnahyba, por 2 a 0, em duelo no estádio Albertão, em Teresina, na tarde desta quarta-feira. O zagueiro Biloca foi o autor dos dois gols do Vaqueiro.

A partida de abertura do estadual de base foi válida pelo Grupo B. Em 2022, o Piauiense sub-20 conta com 12 clubes, divididos em dois grupos. Os dois primeiros avançam às semifinais.

No primeiro tempo, Biloca marcou o primeiro gol, aos 15 minutos. O zagueiro, de cabeça, mandou para as redes uma bola alçada na área, em cobrança de falta. No segundo tempo, o zagueiro converteu um pênalti, aos 20 minutos.

Técnico do Parnahyba, o zagueiro Gilmar Bahia acabou expulso após levar dois amarelos por reclamação.

Na segunda rodada, o Fluminense-PI pega o Ferroviário, na próxima quarta-feira, às 16h, novamente no Albertão. No sábado, dia 9 de julho, o Parnahyba enfrenta o Picos também no Albertão, estádio sede de boa parte do campeonato.

O campeão do Piauiense sub-20 será o representante do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, além de jogar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste da categoria.

Por: GE – PI l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing