07/06/2022

Inscrições abertas para segunda turma do EAD EJA


O Sesc no Piauí abriu pré-inscrições para preenchimento de 15 vagas da nova turma do projeto de Educação à Distância EAD EJA Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 4 de julho. Os interessados em participar do curso devem acessar o formulário de pré-inscrições em www.sesc.com.br/ead

O Sesc EAD EJA é realizado Departamento Nacional, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso, e os departamentos regionais da entidade, nos estados das regiões Norte, Nordeste e Sul. O projeto promove, gratuitamente, a qualificação profissional em Produção Cultural. O curso tem duração de 18 meses e será realizado com encontros presenciais e semanais obrigatórios.


Em Teresina o Polo de Apoio funciona no Centro Educacional Professor Marcílio Flávio Rangel (Sesc Marquês). A primeira turma foi iniciada em março deste ano e conta com 30 alunos. Para a segunda turma, serão abertas 15 vagas destinadas aos piauienses.

Segundo a coordenadora Regional de Educação, Rosana Leal, o Piauí é um dos 13 estados contemplados. “O Sesc está oportunizando jovens e adultos cursarem o ensino médio, de forma gratuita, e ao mesmo tempo obter uma qualificação profissional”, reforça a coordenadora. Além das aulas, os estudantes terão acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer ofertadas pelo Sesc.

As aulas deverão ser iniciadas em 15 anos. Os estudantes receberão kits escolares e orientações sobre a plataforma de estudos.


Sobre EAD EJA

O curso é ministrado através da plataforma JAVA, uma parceria com o Senac Nacional. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental. O EAD EJA atende às orientações do Novo Ensino Médio, que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com itinerários formativos focando nas áreas de conhecimento e na formação profissional.

O Sesc EAD EJA tem duração de três semestres, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. Os estudantes também têm acesso a atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados participantes: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Informações e formulário de para pré-inscrições em www.sesc.com.br/ead

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES