20/06/2022

Homem é preso após denúncia de prática de extorsão, no Piauí

Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a viatura Tática recebeu uma denúncia contra o homem por prática de extorsão mediante ameaça com uso de arma de fogo.

Material apreendido com o homem | FOTO: Divulgação/PMPI

Um homem identificado pelas iniciais J.R.d.S foi preso na manhã deste domingo (19), na Vila Napoleão, no Bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a viatura Tática recebeu uma denúncia contra o homem por prática de extorsão mediante ameaça com uso de arma de fogo.

"O mesmo teria publicado um vídeo no grupo dos moradores da Invasão Napoleão, onde aparece no vídeo uma pessoa exibindo uma arma de fogo e fazendo ameaças contra os integrantes do grupo. Também foi relatado para a guarnição que BOB teria marcado uma reunião para o dia de hoje pela manhã, e que ele estaria lá".

Segundo a Polícia, a guarnição, de posse da foto do acusado e com as informações obtidas, realizou o deslocamento para o endereço informado. "Chegando ao local avistamos um grupo de pessoas, onde dois, ao avistar a viatura, levantaram-se e saíram. Em ato contínuo a guarnição aproximou-se dos mesmos; sendo concretizada a abordagem aos suspeitos", informou a Polícia.

Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 especial da marca Rossi com numeração suprimida, contendo cinco munições do mesmo calibre, além de um cigarro de substância análoga a maconha e um aparelho celular. Uma moto também foi apreendida.

"Próximo ao acusado tinha uma moto I/FYM FY 100 de cor preta de placa BRV-5524, que perguntado ao mesmo ele respondeu que era dele. Ao fazer busca dentro do bagageiro da moto foi encontrado um caderno de anotações com os nomes de algumas pessoas, onde tinha descriminado os valores pagos por cada um referente a água, luz, e outros itens. Momentos depois, tivemos a informação de que a referida moto teria sido tomada de um dos moradores por meio de ameças", informou a PM.

A Polícia deu voz de prisão ao acusado e o conduziu para a Central de Flagrantes, onde foi apresentado ao Delegado Antônio Walter Gadelha Guimarães. O conduzido foi autuado por Posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou alterado.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing