21/06/2022

Em visita ao Prefeito Mão Santa, Reitor da UFDPar renova parcerias e elogia resultados da Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu a visita do Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Alex Marinho, que na ocasião renovou convênios e parcerias entre a instituição de ensino pública e a Prefeitura de Parnaíba.


O Reitor Alex Marinho destacou que as parcerias entre as entidades trazem excelentes resultados, e que um dos melhores exemplos disso é a Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso, mantida pela Prefeitura de Parnaíba e que atende atualmente cerca de 250 crianças de vários bairros do município.


A Prefeitura de Parnaíba é responsável pela lotação de professores e de outros profissionais, além do fornecimento de material didático e merenda escolar.


A escola recebe estudantes dos Anos Iniciais – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e funciona nos turnos da manhã (1º ao 5º ano) e tarde (1º e 2º ano).

Estudantes de Pedagogia, Matemática, Psicologia e de outras graduações da UFDPar realizam atividades de estágio na Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES