02/06/2022

Criminosos tentam aplicar golpes no WhatsApp usando imagem de prefeito e vice de cidade do Piauí


O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha, e o vice-prefeito, Cícero Alberto, foram alvos nesta quarta-feira (1º /06), de tentativas de golpes pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. As informações são do Cidades na Net.

Um usuário do Whatsapp, em seu perfil próprio, usou a foto do prefeito Jorismar e a do vice-prefeito, Cícero.

Se passando pelo prefeito Jorismar, às 07h48min desta quarta-feira, foi registrada a primeira mensagem de texto. Pouco depois o usuário insistiu com duas chamadas via whatsapp, sendo uma delas às 08h03min e pouco depois às 08h18min. Mais tarde novas mensagens foram enviadas, às 8h29min e às 08h31min. Na última mensagem, o usuário pedia uma ajuda.

Através da foto do vice-prefeito, às 09h14min ele cumprimentou e utilizou como estratégia logo depois dizer que era o número de gabinete para assuntos relacionados à Prefeitura e que possuía o contato desde o período da nomeação. As mensagens foram registradas às 09h23min, 09h24min e 09h25min.


As vítimas afirmaram que esse contato não são delas e que não é verídico, qualquer que seja, as solicitações feitas por esse usuário.

O mesmo usuário fez uma tentativa com a prefeita de Alegrete do Piauí, Lilian Alencar, ainda nesta quarta-feira (01/06).

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES