23/06/2022

Bairro Piauí lidera em casos de dengue em Parnaíba


A incidência de focos do mosquito aedes aegypti em Parnaíba segue em alta em Parnaíba. O aedes aegypty é mosquito vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika. A realidade no Piauí é de um aumento de 734,8% de casos de dengue registrados em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Em Parnaíba, segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses, na segunda-feira (20/06), o lugar com maior incidência do mosquito Aedes Aegypti é o Bairro Piauí (132), seguido pelo Bairro Frei Higino (92), Nova Parnaíba (84), Pindorama (79), Planalto (60), Rodoviária (60), Dirceu Arcoverde (57), São Vicente de Paula (49), São Benedito (48), São Francisco (48).

Segundo Víctor Dourado, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), lugares em que tinham mais notificações de larvas do aedes aegypti mudaram devido à colaboração das pessoas; mas o Bairro Piauí continua liderando os casos de notificações. A dengue, chikungunya e zika são doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti que é o vetor. Sendo também uma doença sazonal e de responsabilidade social, de cada um.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES