03/06/2022

Agro Expansão e Prefeitura de Parnaíba realizam plantio de mudas de árvores próximo ao Aeroporto de Parnaíba


Nesta quinta-feira, 02 de junho de 2022, a Dedetizadora Agro Expansão realizou o plantio de dezenas de mudas de árvores, uma iniciativa que tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Parnaíba e da empresa Ouro Branco, dessa vez, realizada nos canteiros do estacionamento do Aeroporto Internacional Dr. João Silva, Bairro Floriópolis, em Parnaíba.


Durante a ação, foram plantadas dezenas de mudas de flamboaiã (Delonix regia), havendo um planejamento antes pela equipe de Engenheiro Agrônomos, onde se observou o espaçamento, a adubação das covas e a proteção artesanal para as plantas (com material reciclado).


Esse plantio tem como objetivo despertar a população para a importância que as arvores têm para o mundo, e ao mesmo tempo celebrar o dia mundial do meio ambiente, que no dia 05 de junho.


As flores de cores vivas do flamboaiã (dependendo da forma que forem cultivadas, podem ser vermelhas, amarelas, laranjas). As cores dessas árvores também representam as cores da empresa Agro Expansão, por essa razão a empresa tem um “mini horto”, onde são produzidas mudas para a doação aos seus clientes e parceiros.


Plantar árvores é uma das ações mais importantes e conhecidas por todos para ajudar na restauração dos ecossistemas e reverter os impactos ambientais. Em uma atividade simples e sem muito esforço você pode ajudar a salvar o mundo, viva o dia mundial do meio ambiente!

O empresário Juarez Fontenele e o secretário de Meio Ambiente, Renan Benício, falam mais sobre o assunto. Confira no vídeo abaixo:


Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da Agro Expansão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES