24/05/2022

Valdeci Cavalcante homenageia Sílvio Mendes


O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante recebeu a visita do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, na manhã desta terça-feira (24), no Centro Cultural do Sesc em Teresina. Também participaram do encontro o vice-presidente da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante e o ex-governador do Piauí, Freitas Neto.

Acompanhado de Valdeci, Sílvio Mendes conheceu as instalações do maior Centro Cultural do Piauí, com múltiplos espaços que integram teatro com palco italiano, biblioteca, café, núcleos de dança e cinema, salas para eventos, estúdio para gravações, escola de música, sala de cinema com equipamentos audiovisuais de última geração, galeria de artes, núcleo de textos, espaço multifuncional, dentre outros ambientes.


Sílvio Mendes elogiou a iniciativa de Valdeci Cavalcante de construir um espaço de tamanha envergadura para realizar e promover ações culturais. O presidente da Fecomércio aproveitou a visita para também agradecer o empenho do então prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que doou o terreno onde o Centro Cultural foi construído.

“O prefeito Sílvio foi visionário ao ceder esse imóvel ao Sistema Comércio para que pudéssemos construir aqui o maior Centro Cultural do Piauí e do Nordeste”, enfatiza Valdeci Cavalcante. Ele entregou um exemplar da sua última obra – o livro “O Marquês de Paranaguá”, lançado há dois meses.


Ao final da visita, Sílvio Mendes foi surpreendido com a revelação de que seria homenageado pelo Sesc: Valdeci Cavalcante descortinou a placa denominativa do teatro do Centro Cultural. “Meu sentimento é de felicidade por ver uma obra tão grandiosa e tão importante para nossa cidade”, finaliza Mendes.

Em junho, Valdeci Cavalcante deve realizar uma solenidade para, oficialmente, homenagear o ex-prefeito de Teresina.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES