10/05/2022

Suspeito de balear policial é preso dentro de casa no Piauí

A polícia prendeu também o suspeito de ter comprado a arma do policial, que foi roubada após o crime no último sábado (7)

Suspeito de comprar a arma do policial roibada no assalto também foi preso (Foto: Ivan Lima/ Rede MN)

Um homem identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, 20 anos, suspeito de balear o policial civil José Valdeck, foi preso em uma residência, na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.

O crime foi praticado no último sábado (7), em frente a um depósito de bebidas no bairro Mocambinho. A prisão foi realizada em ação conjunta de policiais do 9º Distrito Policial, 22º DP e 13º DP, junto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Segundo informações do repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, outro homem foi preso na ação. Ele seria suspeito de ter comprado a arma do policial civil baleado.

A Polícia informou ainda que o comparsa de Adalberto, já foi identificado, e a polícia acredita que nas próximas horas ele poderá ser preso.

Sobre o crime
O policial civil identificado como José Valdek, lotado no 12º Distrito Policial, foi baleado, na tarde de sábado (7), em frente a um depósito de bebidas localizado na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo informações repassadas ao Meionorte.com pelo sargento Célio, do 9º Batalhão, o policial estava em um depósito de bebidas quando foi abordado por dois homens em uma moto.

"Ele estava no depósito de bebidas e dois homens numa moto chegaram e atiraram contra o policial e roubaram sua arma", disse o sargento.

Policial José Valdek é baleado durante assalto Teresina - Foto: Reprodução/WhatsApp

Valdeck ficou caído na calçada. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para realização de procedimento cirúrgico.

O policial foi atingido por um disparo no rosto, outros três nas costas e um no braço, mas sem atingir órgãos vitais.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES