11/05/2022

Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba realiza reunião com gestores da Educação Fundamental


A Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba realizou reunião com gestores da Educação Infantil. Na reunião, as mães foram homenageadas com brindes.

O encontro aconteceu no Centro de Qualificação Jeanete de Moraes Sousa, na manhã desta terça-feira (10/05), e contou com a presença dos gestores da Educação Fundamental e da equipe pedagógica da SEDUC.


A secretaria Maria de Fátima Silveira destacou o que o governo do Prefeito Mão Santa está fazendo pela educação na cidade, como a aquisição de livros para os alunos da EJA, a criação de uma escola bilíngue, aquisição de ônibus para reforçar o transporte escolar, além das reformas nas escolas.


“Prefeito Mão Santa determinou que a equipe pedagógica da prefeitura se empenhe para realizar os projetos de educação que estão sendo aprovados pelo Ministério da Educação para Parnaíba.

A secretária ainda elogiou o trabalho dos gestores e apresentou representantes da cultura apresentaram a proposta e a programação do São João da Parnaíba. Por determinação do Prefeito Mão Santa, o São João da Parnaíba será realizado durante todo o mês de junho e o prefeito orientou que as escolas participem do evento.

A coordenadora pedagógica Thaciana Braga apresentou aos gestores o Núcleo de Alfabetização PHB da SEDUC, e destacou que o núcleo foi criado para ajudar os alunos do 1º e 2º ano a aprenderem a ler e escrever através do programa tempo de aprender.


Ela também ressaltou que os professores e gestores farão formação para a aplicação do programa e falou de um projeto exclusivo da Seduc para alunos do 3º e 4º ano, que estão atrasados e precisam melhorar a leitura.

Outro assunto que foi abordado na reunião foi que algumas escolas estavam impossibilidades de terem o acesso ao PDDE interativo por estarem bloqueadas, então foi apresentada a resolução do problema aos gestores.

O RH esclareceu sobre as lotações dos assessores, sobre atestado médico, férias, redução de carga horária e HPs.

Antes de encerrar, a secretária Fátima Silveira ouviu dos gestores as demandas e se comprometeu junto com a equipe da seduc sanar as demandas o quanto antes possível. Todos os gestores ficaram satisfeitos com a reunião e elogiaram a condução da mesma por parte da equipe pedagógica.

Ao final foi oferecido um coffee break aos presentes distribuição de brindes.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES