22/05/2022

Prefeitura de Parnaíba realiza cirurgias oftálmicas


A prefeitura de Parnaíba da continuidade ao programa de mutirão para cirurgias oftálmicas. Durante esta semana mais de 300 cirurgias foram realizadas no instituto Praxis (hospital Santa Edwiges).

São cirurgias de catarata e pterígio agendadas nas Unidades Básicas de Saúde durante o mês de abril.


A primeira-dama do município, secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, esteve acompanhando a realização do procedimento junto à secretária de Saúde Leidiane Pio Barros e, o médico Paulo Lages, responsável pela unidade hospitalar que realiza as cirurgias.


“É uma equipe competentíssima. São médicos de Fortaleza que vem realizar a cirurgia e o acompanhamento destes pacientes que a partir de agora ganham uma melhoria em sua qualidade de vida. É uma preocupação do prefeito Mão Santa, que, médico, conhece como ninguém as dores e dificuldades dos pacientes que necessitam desta cirurgia. É uma cirurgia que na rede privada tem um custo elevado, podendo custar até R$ 5 mil por olho, e, o prefeito Mão Santa determinou que a prefeitura ofertasse gratuitamente aos munícipes” destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.


As Unidades Básicas de Saúde do município já iniciaram os agendamentos para o próximo mutirão que deverá acontece na primeira quinzena do mês de junho.


SupCom -PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES