19/05/2022

Prefeitura de Parnaíba realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil


A prefeitura de Parnaíba, através da secretaria de desenvolvimento social e cidadania – SEDESC, promoveu na tarde desta quarta-feira (18), uma caminhada pelas ruas de Parnaíba em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil.


O 18 de maio é lembrado para dar visibilidade ao abuso infantil e lutar contra os inúmeros casos de violência contra crianças e adolescentes que ocorrem no Brasil.


A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.


Servidores do Social, Educação e diversas secretarias participaram da caminhada, que teve à frente a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, primeira-dama e secretária do desenvolvimento e cidadania. A caminhada também contou com a participação da vereadora Neta Castelo Branco, das secretárias Leidiane Pio Barros (Saúde) e Fátima Silveira (Educação). A guarda civil municipal prestou todo suporte de segurança ao evento.


“Temos que ter a coragem de denunciar os maus tratos a nossas crianças e adolescentes. São milhares de casos desconhecidos em todo o Brasil, pela falta de denúncia. São vidas que poderiam ser salvas se os órgãos de segurança fossem acionados, seja a polícia, seja até mesmo o Conselho Tutelar. Então, hoje, é uma data não para comemorar, mas para lembrar da importância de denunciar as agressões contra nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.


A caminhada terminou na praça da graça, com apresentações culturais de crianças atendidas pelos programas sociais da prefeitura de Parnaíba e, da banda Simplício Dias.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES