07/05/2022

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí abastece estoque de merenda escolar para a zona urbana e rural do município


Oferecer uma merenda escolar de qualidade é uma das prioridades da prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, através da secretaria municipal da educação. Os alimentos que chegam à mesa das escolas do município passam por um rigoroso planejamento nutricional.

O cardápio da merenda escolar distribuída na rede municipal de ensino é preparado na coordenadoria da alimentação escolar e conta com alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares, o que garante um melhor aprendizado e uma vida mais saudável para os alunos.


As escolas da zona urbana e rural do município serão abastecidas na próxima segunda-feira (09), garantindo assim, que os alunos não fiquem sem a alimentação escolar.


De acordo com o prefeito Lucas Moraes, à alimentação dos alunos da rede pública é prioridade absoluta em sua gestão. Frisou ainda que, a merenda escolar é de qualidade e garante uma melhor aprendizagem. Portanto, é prioridade e um compromisso para com os alunos bomprincipienses.

O cardápio equilibrado permite atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.


 SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES