04/05/2022

PI: PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas para consumo na BR 316

Um homem de 32 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 10 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites).


Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de terça (02), um motorista por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Valença do Piauí.

Durante fiscalização no km 207, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santo Antônio de Lisboa.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não comprovou os deslocamentos e descansos obrigatórios das últimas 24h, além disso ele estava com o exame toxicológico vencido, o que motivou a busca pessoal e no veículo, sendo encontrado na carteira do condutor, uma cartela com dez comprimidos intactos de "Nobésio Extra-Forte”.

Ao ser indagado acerca dos comprimidos encontrados, o condutor informou que um colega lhe deu uma cartela de "rebites" em um posto de combustíveis na cidade de Elesbão Veloso e declarou, ainda, que não fez uso de substâncias ilícitas durante a viagem.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Foi determinado ao condutor que procedesse ao descanso obrigatório por lei, de 11h ininterruptas antes de prosseguir viagem. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES