24/05/2022

PI: adolescente é apreendido suspeito pelas mortes de sargento e entregador de delivery


Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (23) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) suspeito de participar do assassinato do sargento do Exército Brasileiro, Buranday Andrade Silva, de 42 anos, que foi morto a tiros durante um assalto a um trailer no Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, no dia 10 de abril. Ele também é apontado como suspeito pela morte de um entregador de delivery.

De acordo com a polícia, Buranday Andrade foi alvejado no momento em que tentou reagir a um assalto que estava sendo realizado a duas pessoas que estavam em um trailer. Os dois suspeitos de participação no crime estavam em uma motocicleta.


Foto: Reprodução/redes sociais

Um dos suspeitos, identificado como José Rodrigues de Oliveira Neto, foi preso no dia 17 de maio. O segundo suspeito é um adolescente de 16 anos que foi apreendido na tarde desta segunda-feira no Parque São Jorge, na zona Sul de Teresina.

"São dois indivíduos que participaram do crime, o piloto da moto que foi preso dias atrás. E agora foi expedido mandado de busca e apreensão e ele [o adolescente] foi apreendido hoje à tarde na zona Sul de Teresina. O adolescente de 16 anos que foi o responsável por efetuar os disparos contra o sargento", informou o delegado Danúbio Dias.

Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança mostram o adolescente com a arma e com uma mochila que foi roubada de uma outra pessoa antes do assassinato.

“Ele é um indivíduo que aparece nas imagens com a arma na mão e a mochila que havia sido roubada naquela mesma noite. Em seguida ele roubou outras duas vítimas no trailer, onde o Buranday tentou intervir, impedir o assalto, e o adolescente sacou a arma”, disse o delegado.

O jovem ainda é investigado pelo homicídio do entregador de delivery Natanael Araújo, ocorrido no dia 26 de fevereiro. “Ele é apontado como o autor de um homicídio que aconteceu no mês de fevereiro contra a vítima Natanel que é um entregador de delivery, que foi assassinado na zona Sul que estava fazendo a entrega de uma mercadoria”, destacou Danúbio Dias.



Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES