10/05/2022

Oportunidade: Equatorial Energia lança a Escola de Eletricistas

Em parceria com o Senai, a capacitação gratuita prevê a formação de eletricistas aptos para atuar no setor elétrico, gerando oportunidade de emprego e renda.


A Equatorial Piauí acaba de lançar a Escola de Eletricistas, programa de capacitação que visa a formação de novos eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica. O curso é direcionado para homens e mulheres, maiores de 18 anos, que possuam o diploma de conclusão do ensino fundamental e carteira de habilitação categoria B. Serão disponibilizadas 25 vagas na cidade de Teresina e as inscrições devem ser realizadas por meio do site   https://loja.mundosenai.com.br/pi/searchbar/index/result/modalidade/28/ , nos dias 11 e 12 de maio de 2022.

O curso é gratuito, ministrado em parceria com o Senai, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Além da capacitação profissional, a Escola também habilitará o aluno em todas as normas regulamentadoras necessárias para a entrada no mercado de trabalho.

O gerente de relacionamento da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, reforça a importância desse tipo de iniciativa. “Em meio a um cenário desafiador a Equatorial está oferecendo uma oportunidade à sociedade que busca recolocação e formação profissional, capacitando-os a participarem de processos seletivos e inseri-los com rapidez no mercado de trabalho”, explica.

Um dos grandes diferenciais da Escola de Eletricistas é o alinhamento da Equatorial com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1,4,5,8 e 10, da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa promover a erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, além da redução das desigualdades, até 2030.


Sobre o curso

No dia a dia, o profissional eletricista precisa se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, o aluno da Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4x4. Além de todo o conhecimento técnico necessário para a capacitação profissional, o programa também contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar os alunos no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica. Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade dos participantes. O programa prevê ainda uma bolsa de incentivo aos alunos selecionados para o curso com o objetivo de auxiliar a subsistência do aluno durante o período de capacitação.

AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES