05/05/2022

Operação Desvio: Polícia Civil investiga fraude em licitações e apreende mais de R$ 3 milhões em bens

A investigação aponta indícios de fraude à licitações, desvio de recursos públicos (peculato), corrupção passiva e corrupção ativa em São Julião.

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou nesta quinta-feira (05/05), a Operação Desvio.

A ação policial tem objetivo de dar cumprimento de mandados de busca e apreensão envolvendo contratações do município de São Julião, na região Sudeste do Piauí.Polícia Civil deflagra Operação Desvio em São Julião, no Piauí, e Araripina, em Pernambuco.

Os alvos são uma empresa e o seu proprietário e um ex-agente público do município, responsável pelas licitações investigadas. O material apreendido será analisado para prosseguimento das futuras diligências.

Por determinação judicial foi também realizado sequestro patrimonial de mais de R$ 3 milhões dos envolvidos, entre bens móveis e imóveis.

A investigação aponta indícios de fraude à licitações, desvio de recursos públicos (peculato), corrupção passiva e corrupção ativa. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Julião e Araripina-PE.

Fonte: Portal Oitomeia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES