18/05/2022

Nota de repúdio – Prefeitura de Parnaíba

Imagem de reprodução

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, em solidariedade à Federação do Comércio do Estado do Piauí, violentada pela arbitrariedade daqueles que imaginam serem detentores do Piauí, vem a público repudiar de forma veemente a atitude imoral com a qual a secretaria de Cultura do estado do Piauí vandalizou os portões da sede história da FECOMERCIO localizada no complexo Porto das Barcas.

Além desrespeitar a entidade, os Governo Estadual, mancharam a própria história de Parnaíba, local de povo ordeiro, trabalhador e respeitoso. Parnaibano, filho de terceira franciscana, o prefeito Mão Santa, não aceita atos de vandalismo contra a história de Parnaíba nem contra seus filhos mais ilustres, como o advogado Valdeci Cavalcante, legítimo representante da classe comerciária de Parnaíba e de todo o Piauí.

Não há palavras para nominar a brutal, covarde e inescrupulosa atitude do secretário de Cultura, e da governadora Regina Sousa, pois, acredita-se que, a atitude do subordinado tem a anuência da chefe maior.

Reflete-se assim, o desrespeito com que a cidade de Parnaíba vem sendo tratada por governantes desorientados, mas vislumbrados e embriagados pelo poder efêmero, que o povo sabiamente retomará para si. Reiteramos que esta gestão municipal não aceita violência contra nossa história e está a disposição para juntos à FECOMERCIO tomar as atitudes cabíveis.

Parnaíba, 17 de maio de 2022

Francisco de Assis de Moraes Souza