18/05/2022

Fecomércio emite nota de repúdio sobre incidente na sede do Porto das Barcas

Imagem do local onde está instalado a Sede histórica da Fecomércio/PI

NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, vem a público, externar o seu repúdio à conduta do secretário de Cultura do Estado do Piauí, que na madrugada desta segunda-feira (16), mandou quebrar os cadeados das portas da Sede histórica da Fecomércio/PI, no Porto das Barcas, em Parnaíba, onde estão arquivados todos os documentos históricos da Entidade. O local também é sede das reuniões semanais de 12 Sindicatos ligados à Fecomércio/PI, com sede em Parnaíba. (veja fotos abaixo)


Para garantir a manutenção de sua arbitrariedade, o Secretário mandou colocar um batalhão de guardas super armados nas portas da Entidade.


É importante observar que a Fecomércio/PI tem sua sede histórica no Porto das Barcas, ocupando o prédio antigo da Alfândega, desde 1999, oportunidade em que foi totalmente restaurado e vem sendo mantido da mesma forma.


Para evitar que essa violência perdure e, preocupado com o patrimônio da Entidade, o presidente da Fecomércio/PI, Dr. Valdeci Cavalcante, reagiu de imediato, com base nos termos do artigo 1.210, § 1º do Código Civil, e apresentando certidão cartorária, determinou a abertura da sede da Entidade, para que ela continue prestando seus serviços à classe empresarial do comércio em Parnaíba, conforme fotos apresentadas.


A Diretoria da Fecomércio/PI, jamais permitirá que pessoas sem escrúpulos e que odeiam os empreendedores, nomeadas para cargo público ou não, cometam arbitrariedades sobre a Entidade e seu patrimônio, pois sabe que “... poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contanto que o faça logo; os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.”(art. 1.210, § 1º do Código Civil Brasileiro).

VALDECI CAVALCANTE 
- Presidente -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES